Endoscopia nasal rígida / Nasofibroscopia
De fácil aceitação, este exame é realizado por meio da introdução de uma delicada fibra óptica rígida ou flexível nas fossas nasais de adultos e crianças, após a aplicação de anestésico local na forma de spray nasal.
A imagem captada é transmitida para um monitor para análise das vias aéreas superiores, podendo visualizar, por exemplo, lesões no nariz e cavidade nasal, processos infecciosos agudos e crônicos do nariz e seios paranasais, desvio de septo nasal, hipertrofia de cornetos, hipertrofia de adenóides, corpos estranhos de nariz e hipofaringe, alterações na laringe e pregas vocais, etc.
Útil em casos de sangramento ou obstrução nasal, sinusite aguda e crônica, tosse crônica, pigarro, desconforto em hipofaringe, suspeita de corpo estranho em vias aéreas superiores, rouquidão, etc.
Não há necessidade de sedação ou anestesia geral e não é necessário preparo do paciente com medicações ou jejum prolongado.
Estas imagens podem ser documentadas e armazenadas durante o exame através de filmes ou fotografias, conforme a necessidade do seu médico assistente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário